Mostrando postagens com marcador mufc. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mufc. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de maio de 2015

tudo novo de novo!

Postado por Unknown às terça-feira, maio 19, 2015 0 comentários
E depois de muito tempo estamos de volta, na realidade, até então, apenas eu estou, então vamos as boas novas do mundo futebolístico.

Desde que deixamos aqui o Real Madrid saiu da fila da Champions League, CR foi melhor do mundo duas vezes (dando um gritinho grotesco no discurso), a Martha perdeu o prêmio de novo, a Alemanha meteu 7-1 no Brasil, se sagrou campeã mundial e tem destruído o mundo com seu futebol e jogadores maravilhosos haha, o Atlético MG foi campeão da libertadores, o time do Papa também, o Corinthians foi eliminado mais uma vez e o Cruzeiro foi duas vezes campeão brasileiro.

Ufa! Parece que é só, mas não é... Se pararmos pra pensar no último post do blog, veremos que a coisa não é bem assim, pelo menos no MEU mundo futebolístico. Me despedi daqui (não foi uma despedida, mas não pudemos mais postar nesses últimos tempos) falando sobre a despedida de Sir Alex Ferguson e, desde então, muita coisa mudou no Manchester United.

Passada a despedida de uma lenda, vimos a chegada do possível substituto, que veríamos a seguir que não chegaria aos pés do mito, o técnico David Moyes:

Técnico este que não chegaria ao final da temporada, que diga-se de passagem foi uma temporada pífia, quando se fala no todo poderoso Manchester United.

Para substituí-lo até o fim da temporada, contamos com a atuação do técnico-atleta Ryan Giggs, que deu o sangue para segurar o time no restinho de temporada, confesso que foi emocionante acompanhá-lo, porém não durou muito.


Aposentado Ryan Giggs, tanto da função de atleta como a técnico, contamos com a chegada de Louis Van Gaal, famoso nos últimos tempos por trocar os goleiros perto do fim da prorrogação para aguardar a disputa de pênaltis na última Copa, e deu certo! Desde então ficou conhecido por ser louco e fazer substituição pretensiosas que dão certo.

Bom, ao final desta temporada, ainda não tenho muito claro o sentimento por ele, o time foi muito inconstante e sem muito rendimento das novas estrelas, diferentemente de Luke Shaw e Ander Herrera que hoje têm vaga cativa no time, Falcao Garcia e Di Maria, as duas grandes contratações do time, esquentam o banco na maioria das partidas, o primeiro pela falta de gols, sua característica maior, já o segundo, mesmo estando bem nas estatísticas, ainda não mostrou o futebol que fez dele um dos maiores meio campista do mundo, juntando a tudo isso temos a falta de defensores no time, afinal não possuímos reservas nessas posições, o que contribui é muito para montanha russa vivida pelo time na temporada.

Se contarmos com o fato de que nos últimos meses vencemos clássicos muito importantes, mesmo tendo perdido jogos tido como fáceis, podemos esperar que a próxima temporada seja melhor, acreditando que pode, Louis Van Gaal, nos devolver o posto de melhores da Inglaterra, posto que nos foi tirado por incompetência de alguns. 


Agora, nos resta olhar para o futuro é acreditar que o amanhã red devil pode ser melhor. ✌🏼️


terça-feira, 14 de maio de 2013

Thank You!

Postado por Dindi Vargas às terça-feira, maio 14, 2013 0 comentários
Eu precisava de um lugar pra escrever sobre isso, e não existe lugar mais indicado que aqui pra isso. Tudo bem que aqui tá abandonadinho, mas sempre esse lugar estará em nossos corações, e quando der, quando puder uma aparece por aqui, certeza (:

Vim aqui pra falar do cara mais foda que eu já vi no futebol, nunca entrou em campo, mas é um cara que marcará pra sempre a minha vida, e digo mais, a do futebol como um todo, vai ser tipo: o futebol com ele e o futebol pós ele.


Sim, o próprio: SIR ALEX FERGUSON!

Me lembro que antes de começar a gostar de futebol, de acompanhar tão assiduamente o esporte, eu já torcia pro Manchester United, e sabia quem era o técnico de lá, isso foi em meados de 1999/2000, já admirava o time que tinha um técnico por tantos anos assim, afinal, no Brasil é tão comum trocar de técnico igual troca de roupa que eu achava incrível aquilo. Mais incrível ainda é a história dele dentro do clube, que com o tempo eu fui conhecendo.

Domingo foi um dia diferente, pode ter certeza, foi o dia que eu e todo o mundo viram este homem sentar-se pela última vez no banco para comandar o time dentro de Old Trafford, foi o último dia comum daquele estádio. Afinal, eu com meus 20 anos, só vi ele naquele lugar, e vai ser bem incomum ver outra pessoa sentado em seu lugar, no mínimo estranho. Já estou imaginando eu assistir um jogo do Manchester United na temporada que vem e comentar: "poxa, cadê o Boneco de Neve*? Tá doente?"

Acho que a única coisa que tem pra se fazer agora é agradecer. Obrigada Sir Alex Ferguson, por sua história, por seu caráter, por ter deixado uma marca tão bonita e inesquecível no coração dos amantes do futebol, e principalmente no coração dos torcedores do Manchester United, obrigada também por nos ter deixado visualizar, mesmo de longe, alguns mais de perto, um pouco do futebol arte sem precisar um dia se quer colocar as chuteiras e marcar um gol, dar um passe ou qualquer coisa do tipo. 


Sem esquecer também da aposentadoria de outra lenda de Old Trafford, muito obrigada Paul Scholes por todos esses anos dedicados a essa camisa, a esse clube, obrigada pela fidelidade, pela qualidade que deu a esse time, aos títulos e ao orgulho para a nossa torcida por tê-lo visto vestindo o nosso manto.


 

* é um apelidinho carinhoso ao nosso querido técnico hehe, mas que ele parece um boneco de neve, ele parece mesmo hehe! (:
 

Utopias Futebolísticas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos