Mostrando postagens com marcador barcelona. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador barcelona. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de junho de 2015

iVisca Xavi!

Postado por Unknown às domingo, junho 07, 2015 0 comentários
Ontem como todo o mundo do futebol já sabe, aconteceu a final da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória do FC Barcelona com o placar de 3-1.

Muito mais do que a final disputada, estava em jogo uma despedida, de clube, a altura para um dos maiores jogadores que o FC Barcelona e a Seleção espanhola já viram em campo: XAVI HERNANDEZ.





Me lembro de começar a assistir os jogos do Barça por causa de um tal Ronaldinho Gaúcho, que ao lado de Eto'o e Deco, estava infernizando a vida dos defensores pelo mundo. A partir dele que descobri minha verdadeira paixão no time do Barça, acredito que um time é muito maior que um jogador, mas nesse caso, não há como diferenciar Xavi do Barcelona.

Decidi então que dedicaria meu tempo assistindo o Barça para vê-lo, tive a sorte de vê-lo brilhando pelos gramados, vendo tornar-se um dos maiores de todos os tempos no clube,bem como de sua seleção.





Todos esses anos pensei como seria o dia que ele se aposentasse com a camisa do Barça, até então, único clube em sua carreira. Sabia que seria difícil, mas seria um dia especial.Só não imaginava que seria mais difícil vê-lo sair do Barça, sem aposentadoria, vê-lo ir embora para o Catar, sim, aquele baixinho de passes mágicos resolveu rumar ao Catar.

Voltando ao jogo de ontem, confesso que foi muito mais difícil do que seria se fosse uma aposentadoria definitiva, ali ele estava se despedindo de um dos maiores do mundo, para, quem sabe, terminar a carreira em um clube que só a população do Catar sabe qual é.

Porém, como isso é definitivo, só me resta como torcedora, agradecer pelos anos maravilhosos que proporcionaste a toda torcida culé com todos os títulos e demais alegrias que nos deste (25 títulos desde então) e desejar boa sorte a essa nova jornada longe dos olhos de seus admiradores.

Até breve Capitão.




sexta-feira, 27 de abril de 2012

Postado por Dindi Vargas às sexta-feira, abril 27, 2012 2 comentários
é não pude esperar o jogo do Corinthians, to aqui de volta.

e como a Dane, a outra culé, não está postando, to aqui pra falar de uma das notícias mais tristes do futebol nos últimos tempos(menos para os viadinhos da capitaar espanhola).

é Guardiola está indo embora ;x
eu to pior que a menina ai do gif, já chorei horrores, diga-se de passagem, mas tudo bem, esse post não é pra isso, afinal, a decisão já está tomada e ninguém vai mudá-la.





Obrigada Guardiola, por todos os momentos a frente do FC Barcelona, por todas as tristezas (que foram poucas) e principalmente por todas as alegrias que nos proporcionou ao longo desses quatro anos, com esses 13 títulos que nos ajudou a ganhar, porque mesmo tendo Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Puyol e cia, tem de ter um grande técnico pra controlá-los, se não vira festa.

Obrigada também por ter nos mostrado o que é futebol, na sua essência mesmo, um futebol que compararam aos tempos de Pelé, o maior do mundo, que nos mostrou que é possível ter um time FODÁSTICO sem precisar ficar se aparecendo por ai, ou até mesmo falando merda, como muitos técnicos fazem.

Obrigada por nos mostrar o que é perder de cabeça erguida e vencer sem perder a humildade e por tudo mais que representou nesses 4 anos de clube.





eu nunca pensei que ia ter um carinho tão grande por um técnico, como tive pelo Guardiola, sei lá, adoro o Villas-Boas, mas não chega perto do carinho que eu tenho pelo Pep, um cara que mesmo sem saber, mudou a minha vida em relação ao futebol. Obrigada!




terça-feira, 17 de abril de 2012

Semifinais da UCL - jogos de ida

Postado por Adriana Espíndola às terça-feira, abril 17, 2012 5 comentários

 Oi gente :)

Hoje venho aqui pra falar do maior assunto futebolístico da semana: as semifinais da UEFA Champions League.
É até difícil de acreditar, mas só restam cinco jogos para ser entregue o selo Lucimar da Silva Ferreira de fodacidade.. também aquela taça lá. Dois desses jogos acontecem nesta terça e quarta, às 15h45, confrontos entre Bayern de Munique x Real Madrid, e Chelsea x Barcelona, respectivamente.

O Bayern joga em casa, no Allianz Arena, também conhecido como o estádio glamour que muda de cor de acordo com  as equipes do jogo (xoopa Itaquerão), contra o Real Madrid, que vai à Munique milagrosamente sem nenhum desfalque Santo Iker Seja Louvado Amém, e fazendo com que José deite e role com todas as crianças prontinhas, lindinhas e cheirosinhas prontas para jogar e serem deusas e ir pra final e ganhar La Décima e o Ramos derrubar a taça e todos se beija. Já o Bayern, que num ato lindo de caridade e amor ao próximo, e acaba de entregar o título alemão pro Borussia, entra em campo de scarpin rosa choque e mandando beijo pra câmera porque são as divas da cerva que mandam naquela bagaça.. ou não.

Falando sobre o Chelsea, meique o azarão das semis que só ganhou do Napoli porque o Napoli é o Napoli, recebe os culé feat. arbitragem que vem com um baralho de Uno inteiro de cartão vermelho (façam suas apostas), mas mesmo assim confia arduamente que irá ganhar do Barcelona, mesmo que seja pra perder na final contra um dos meus times lixa*
não tem o que falar do Barcelona, já vão trazer aquela criança que joga que só a porra denominada Lionel Messi, então já resume bastante a descrição do time.
tomara que perca e morra VAI XÉLSIA \(u.u)/

enfim, torçam todos para seus times e joguem sal grosso na tv, porque vai chover, streams vão cair, sinais de tv vão falhar e torcedores irão se suicidar.


;* e boa sorte procêis

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ponto de Partida

Postado por Dindi Vargas às quarta-feira, abril 11, 2012 4 comentários

Olá Brazel, como estavam todas com medo do primeiro post (inclusive eu) após a apresentação, resolvi enfrentar e dar início as atividades do Utopias.
Começamos a semana com várias do mundo futebolístico, primeiramente estamos na semana de decisão dos campeonatos estaduais, quem classifica, quem fica de fora, quem se cai (se fu!) e muito mais emoções, como artilheiros, Neymar, frangueiros, Neymar, melhores goleiros e enfim Neymar. Afinal minha gente, é só disso que o futebol canarinho sabe falar, da vassoura do avesso, é podem falar o que quiser as Neymarzetes de plantão, mas que ele parece uma vassoura, ah parece.



Temos também a Libertadores, muitos clubes brazucas por lá, inclusive o meu, que estou esperando pra ver até onde vai durar a passagem deles mais uma vez por lá, não é bem a minha cara criar expectativas quanto a isso, mas vai que rola né? pelo menos foi o que garantiu muso Paulo André em um programa de televisão que eu assisti esses dias :)
Copa do Brasil tá bombando também mas essa eu não acompanho e nem faço a mínima questão, a Lusa eliminou o Cuiabá mesmo, pra que perder meu tempo assistindo? HAHA

E ainda na Europa começa todos os holofotes para o Camp Nou, afinal daqui uns dias tem clássico e pode ser que o Barcelona alcance o Real Madrid(e toda aquela besterada toda que você vai ver se entrar em qualquer site de futebol nacional/ internacional), mas no momento não é TÃÃÃO interessante assim, afinal o clássico só fica legal no jogo mesmo, esses falatórios da imprensa de Madri e de Barcelona não me convencem nem um pouquinho.
Bom acho que por hoje chega, falei demais, acho que roubei o assunto do povo pra semana inteira, isso que eu nem falei do Campeonato Italiano (Jumentus na frente --') e nem do Campeonato Alemão e breve muito em breve ainda falarei um pouquinho do meu querido Boca Junior, que eu não havia comentado mas está no coração também, agora, até mais amigos!
@dindivargas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Postado por Dindi Vargas às sexta-feira, abril 06, 2012 7 comentários

Olá! Me chamo Ingrid e sou mais uma das moderadoras aqui do Utopia, mas podem me chamar de Dindi, que é o nome pelo qual todas as meninas daqui me conhecem.

Bom, sou uma amante do futebol a muito tempo, mas que eu me lembre que torci bastante mesmo foi na Copa de 2002, acho que depois dai tudo começou. Nessa época eu era patriota, torcia pra seleção brasileira e tudo mais, mas hoje, sei lá, não tenho mais todo esse sentimento, prefiro outras seleções, como a espanhola, a alemã e afins.

Sou torcedora fanática do Sport Club Corinthians Paulista, mas no meu coração tem espaço muito grande pro Manchester United, o Milan, o Barcelona, o Bayern de Munique e o Porto, é um de cada país e necessariamente nessa ordem.

Pois é, pensei que não seria assim, mas depois do jogo de terça feira descobri que é assim mesmo, o United sempre foi primeiro lugar porque foi o primeiro time que me apaixonei na Europa, e o Milan, own god paixão a primeira vista nos tempos de Shevchenko, mas acho que já gostava do time antes, mas acompanhar mesmo nos tempos dele. O Barcelona, amo de paixão, não tanto quanto ao United e ao Milan, mas amo, antes que falem que é porque é o time da moda, não, nem tanto, foi na moda, mas na passada, porque passei a acompanhar o Barça nos tempos do Ronaldinho, também me apaixonei, e com o tempo fui apreciando cada jogador e muito mais, fui apreciando o clube em si. O Bayern e o Porto eu não me lembro muito bem o porque, mas beleza haha, ah sim, o Porto ainda lembro, foi por causa do Lucho González e a minha queda por argentinos hehehehe e o Bayern deve ter sido amor a primeira vista pelo clube mesmo, ou sei lá, vai ver eu amava o Oliver Kahn e nem sabia kkkk.


 

Utopias Futebolísticas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos