Mostrando postagens com marcador Leticia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Leticia. Mostrar todas as postagens

domingo, 15 de abril de 2012

Começa o "bizarro" play-off final da Super Liga

Postado por Leticia às domingo, abril 15, 2012 3 comentários
Alouuuu, povo!!! Voltei! Hoje para postar sobre o futebol turco.



Pois bem, começou hoje o tal play-off final da Super Liga, uma invenção da Federação Turca de Futebol (TFF) numa tentativa de "não haver mais manipulações de resultados" no futebol turco. Será??!! o.O

Resumindo a ópera, é assim: os primeiros quatro colocados da fase de pontos corridos se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta. Quem ganhar, além de se sagrar campeão turco, também tem vaga direta na próxima UCL. O segundo colocado deste quadrangular final vai para as fases preliminares do principal torneio continental.

As equipes são Galatasaray (1°colocado, que parte com 39 pontos nesta fase); Fenerbahçe (2°, que partiu com 34pts.); Trabzonspor (3°, que começou a fase com 28 pontos) e Beşiktaş (4°, que parte com os mesmos 28pts. do TS).

Mas já que agora a coisa é desse jeito, vamos aos fatos. O Fenerbahçe estreou bem nessa fase da competição ao bater o Trabzonspor por 2 a 0 em casa, com gols do 'new black-power' Christian (que Dindi e Dane conhecem bem por ser ex-corintiano! *hehe*), em bomba de fora da área aos 36 minutos do primeiro tempo; e do camaronês Moussa Sow, aos 16 da etapa final.Agora, o Fener soma 37 pontos nesta fase. Beşiktaş e Galatasaray se enfrentam amanhã, às 14 horas (de Brasília), no Estádio Inönü, casa do Bjk. Essa partida era para ter acontecido neste sábado, mas a forte chuva que castigou Istambul impediu que o duelo fosse realizado.

E mais uma fotinho: pra não esquecer, o Trabzonspor é o time onde joga o Halil Altıntop (conhecido por ser o gêmeo do Hamit kkkkk), que até tentou marcar seu golzinho de fora da área, mas não conseguiu. Para a nooossa alegriiiiaaaa!!! Opsss... alegria do Fener! =D

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Postado por Leticia às sexta-feira, abril 06, 2012 10 comentários
Alouuu!!! Tardei, mas cheguei!!!
Bem, apresento-me: sou Leticia, conhecida como Let entre as minhas companheiras de blog, a mais nova componente desse nosso cantinho. Sou jornalista esportiva, mas acompanho futebol – especialmente, além de automobilismo, vôlei, tênis etc. etc. – desde 1989, quando tinha 14 anos (Opsss... entreguei minha idade! O.O *hehe*).

Desde a Copa do Mundo de 2002, a primeira que acompanhei profissionalmente, mas infelizmente sem pôr os pés nem no Japão e nem na Coreia, acabei descobrindo a seleção da Turquia que, naquele Mundial, enfrentou o Brasil por duas vezes (e foi vergonhosamente roubada na estreia da fase de grupos), e fez uma grande campanha, terminando em 3º lugar. Além da grande campanha, aquela seleção era carismática e bem... tinha cada jogador que Meu Deus! Talentosos e lindos! Vamos deixar assim... ;)

A partir daí, acompanho o futebol turco (de longe, é verdade!), porém com mais "interesse" a partir de 2006 quando conheci uma duplinha de gêmeos que atuava no alemão Schalke 04, que atendem por Hamit e Halil Altintop. Sim, Hamit, o irmão 10 minutos mais velho da dupla arrebatou o coração desta que vos escreve. *__*
Desde então, ele transferiu-se para o Bayern de Munique no ano seguinte e, a partir da temporada 2008/2009, na qual ele não teve muita sorte ao enfrentar diversas lesões, o acompanho sempre, especialmente quando está a serviço da seleção turca. Tive a alegria de conhecê-lo pessoalmente no dia 21 de abril de 2011, quando fui a Munique visitá-lo. Me deu autógrafo na então camisa do Bayern e disse uma frase em português pra mim.
Morri, oi? X.X

Foi por causa dele e por minhas viagens à Turquia que virei torcedora do Fenerbahçe, quase uma "fanática". Mas jamais esqueço Schalke e Bayern. Esses 3 são os "meus" times europeus. Tenho o meu clube de coração no Brasil, mas minha profissão me impede de revelá-lo. Mas quem me conhece sabe qual é! ;)

Ufaaa... escrevi demais!!! Espero sempre trazer pra cá algo de novo dos nossos turquinhos amados e seus times, ligas e competições. São tantas emoções.... Como diria RC, o cantor! kkkkkk
 

Utopias Futebolísticas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos