Mostrando postagens com marcador fc barcelona. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fc barcelona. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de junho de 2015

iVisca Xavi!

Postado por Unknown às domingo, junho 07, 2015 0 comentários
Ontem como todo o mundo do futebol já sabe, aconteceu a final da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória do FC Barcelona com o placar de 3-1.

Muito mais do que a final disputada, estava em jogo uma despedida, de clube, a altura para um dos maiores jogadores que o FC Barcelona e a Seleção espanhola já viram em campo: XAVI HERNANDEZ.





Me lembro de começar a assistir os jogos do Barça por causa de um tal Ronaldinho Gaúcho, que ao lado de Eto'o e Deco, estava infernizando a vida dos defensores pelo mundo. A partir dele que descobri minha verdadeira paixão no time do Barça, acredito que um time é muito maior que um jogador, mas nesse caso, não há como diferenciar Xavi do Barcelona.

Decidi então que dedicaria meu tempo assistindo o Barça para vê-lo, tive a sorte de vê-lo brilhando pelos gramados, vendo tornar-se um dos maiores de todos os tempos no clube,bem como de sua seleção.





Todos esses anos pensei como seria o dia que ele se aposentasse com a camisa do Barça, até então, único clube em sua carreira. Sabia que seria difícil, mas seria um dia especial.Só não imaginava que seria mais difícil vê-lo sair do Barça, sem aposentadoria, vê-lo ir embora para o Catar, sim, aquele baixinho de passes mágicos resolveu rumar ao Catar.

Voltando ao jogo de ontem, confesso que foi muito mais difícil do que seria se fosse uma aposentadoria definitiva, ali ele estava se despedindo de um dos maiores do mundo, para, quem sabe, terminar a carreira em um clube que só a população do Catar sabe qual é.

Porém, como isso é definitivo, só me resta como torcedora, agradecer pelos anos maravilhosos que proporcionaste a toda torcida culé com todos os títulos e demais alegrias que nos deste (25 títulos desde então) e desejar boa sorte a essa nova jornada longe dos olhos de seus admiradores.

Até breve Capitão.




terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Na final e com autoridade

Postado por Suelen Krein às terça-feira, fevereiro 26, 2013 3 comentários

O Real Madrid visitou o Barcelona hoje em jogo válido pelas semifinais da Copa do Rei. Para o Barça o jogo significava ‘apenas’ ganhar uma vaga na final. Para o Real Madrid o jogo valia muito mais do que isto.

É um pouco complicado explicar a magnitude deste jogo para o time merengue, mas tentarei em breves palavras explicar o panorama.

O Real Madrid já dá por perdida a Liga espanhola (para o Barcelona), e tinha hoje este difícil confronto com o Barça em pleno Camp Nou, e em uma semana terá outro jogo decisivo em Old Trafford contra o Manchester United pela Champions. Vendo o maior rival disparado no campeonato nacional, e com dois  empates prévios em casa (1-1 no Santiago Bernabéu tanto com o Barcelona, quanto com o United), o Real se via obrigado  a ganhar o jogo de hoje.

Por que? Porque se o Real Madrid perdesse e fosse eliminado, teria apenas a possibilidade de seguir lutando pela Champions, e teria não só a difícil missão de passar pelo United como também a de ser campeão.  E se as especulações de que o vestiário do Real Madrid estava dividido aumentavam a cada dia, e a pressão e as criticas ao treinador José Mourinho eram cada vez  maiores, complicaram ainda mais a situação.

Caso perdesse o jogo de hoje, o Real Madrid dava adeus ao título mais palpável da temporada, e colocava em risco não só ‘uma temporada vazia’, mas também um ciclo dentro do clube. Se fosse eliminado hoje, e ocorresse o mesmo na próxima semana frente ao Manchester, podemos dizer que seria praticamente impossível à continuidade de José Mourinho no clube merengue. 

E o que isto significa? Não significa apenas tirar um treinador e colocar outro.  Quando Florentino Pérez contratou José Mourinho sabia que junto com ele estaria apostando em um projeto, um projeto à longo prazo, um projeto que provocaria mudanças no clube. Despedir Mourinho no final desta temporada, significaria colocar um ponto final neste projeto,  com o treinador e seu carisma, jogadores importantes como Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso poderiam desistir de renovar seus contratos com o clube devido a saída do ‘Special One’.



Desta forma, ser eliminado da Copa do Rei colocaria em grandes riscos não só o projeto ‘José Mourinho’, mas também poderia colocar em risco um ciclo dentro do Real Madrid.
Hoje, o Real venceu o Barcelona por 1-3 com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Varane, que ao comemorar o seu segundo gol em dois jogos contra o Barcelona, correu para os braços de José Mourinho.
O Madrid está na final da Copa do Rei, após um grande jogo contra um grande rival. Mas acima de tudo, o Real está a um jogo de ganhar um troféu que pode significar a continuidade de um ciclo, um ciclo que hoje se fortaleceu e ganhou mais autoridade.  Madrid é mais branca, Madrid é mais portuguesa esta noite.


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Postado por Dindi Vargas às sexta-feira, abril 27, 2012 2 comentários
é não pude esperar o jogo do Corinthians, to aqui de volta.

e como a Dane, a outra culé, não está postando, to aqui pra falar de uma das notícias mais tristes do futebol nos últimos tempos(menos para os viadinhos da capitaar espanhola).

é Guardiola está indo embora ;x
eu to pior que a menina ai do gif, já chorei horrores, diga-se de passagem, mas tudo bem, esse post não é pra isso, afinal, a decisão já está tomada e ninguém vai mudá-la.





Obrigada Guardiola, por todos os momentos a frente do FC Barcelona, por todas as tristezas (que foram poucas) e principalmente por todas as alegrias que nos proporcionou ao longo desses quatro anos, com esses 13 títulos que nos ajudou a ganhar, porque mesmo tendo Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Puyol e cia, tem de ter um grande técnico pra controlá-los, se não vira festa.

Obrigada também por ter nos mostrado o que é futebol, na sua essência mesmo, um futebol que compararam aos tempos de Pelé, o maior do mundo, que nos mostrou que é possível ter um time FODÁSTICO sem precisar ficar se aparecendo por ai, ou até mesmo falando merda, como muitos técnicos fazem.

Obrigada por nos mostrar o que é perder de cabeça erguida e vencer sem perder a humildade e por tudo mais que representou nesses 4 anos de clube.





eu nunca pensei que ia ter um carinho tão grande por um técnico, como tive pelo Guardiola, sei lá, adoro o Villas-Boas, mas não chega perto do carinho que eu tenho pelo Pep, um cara que mesmo sem saber, mudou a minha vida em relação ao futebol. Obrigada!




terça-feira, 24 de abril de 2012

Barcelona x Chelsea - o que teve?

Postado por Thaís (Takka) às terça-feira, abril 24, 2012 5 comentários

Antes de qualquer coisa: CHUPA HATERS!!!!!!!

Antes de quase qualquer coisa:

https://twitter.com/#!/TiagoLeifert/status/194887652774907904

Véi, na boa. Que ridículo. Não sou de SP, ou seja, não acompanho o trabalho dele todo dia. Aliás, tenho que ficar aguentando aqueles caras do Globo Esporte do PR que são A FUCKING DISGRACE. Tem que ver isso aí. Mas enfim, eu sei que ele vive falando do Messi, que o Messi isso, que o Messi aquilo, que ele é um mago com a bola, tem um ímã nos pés e é o melhor do mundo (se o Messi é ou não tudo isso, é motivo pra outro post). E também fala muito do Barça, assim como a Globo e a mídia brasileira em geral. Que o Barça é isso, é aquilo, é aquele outro, que são "invencíveis" e que posse de bola ganha jogo. E agora vem pro meu lado cantando "Blue is the Colour"? Quero ver se você sabe a segunda parte da música, porra. Desculpa aí, mas não rola não. Não vou nem entrar no mérito de ele ser "jornalista" e, por questão de ética profissional, não assumir um lado em um jogo; porque isso seria um assunto pra umas 30 páginas de texto e uma booooooooa dose de investigação e pesquisa.

Tá, agora vamos ao que interessa. SEGUUUUUUUUUUUUURA A FOTARADA!



Teve o Messi em posição semi-fetal, também conhecida como "kd barriga da mamãe lá tava tão quentinho e gostoso"
***



Teve Di Matteo fazendo cosplay do menino do desenho do Avatar - o último mestre do ar. Separados no nascimento.
***


Teve Fernando Torres fazendo um golaço. Juntem isso com o fato do Chelsea ter eliminado o Barcelona e... É. Os maias estavam certos. 2012 vai ser o final do mundo.
***



Teve o Mascherano demonstrando as lições aprendidas na escola de artes cênicas do Barcelona. Tá quase a Natalie Portman no Cisne Negro.
***

Teve amor.
***

Teve o Terry expulso, infelizmente. O lado bom é que, se a final for para os pênaltis, tem um a menos pra errar a cobrança. (essa piada não é minha, não sei se rio ou se choro)
***

Teve a bunda do Messi. As beeshas devem ter adorado essa foto.
***


Teve o Cech lindíssimo e assustadíssimo. Não sei porque, mas nessa foto eu achei ele parecido com o Adam Levine. Preciso ir dormir. Larga essa vida, Thaís.
***

Teve Fábregas, o pedremo, pedindo pro Lampard não ir embora. NÃÃÃÃO SE VÁÁÁ... EU JÁ NÃO POSSO SUPORTAAAAR ESSA MINHA VIDA DE AMARGURAAAAA....
***

E teve a torcida blue nos bares londrinos fazendo o que eu queria ter feito na hora do jogo: gritando pra caralho. Coisa ruim essa de segurar o grito porque você está no trabalho rodeada por paredes de plástico. :(
-
Beijo pra quem tá na final ;*
Thaís






quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ponto de Partida

Postado por Dindi Vargas às quarta-feira, abril 11, 2012 4 comentários

Olá Brazel, como estavam todas com medo do primeiro post (inclusive eu) após a apresentação, resolvi enfrentar e dar início as atividades do Utopias.
Começamos a semana com várias do mundo futebolístico, primeiramente estamos na semana de decisão dos campeonatos estaduais, quem classifica, quem fica de fora, quem se cai (se fu!) e muito mais emoções, como artilheiros, Neymar, frangueiros, Neymar, melhores goleiros e enfim Neymar. Afinal minha gente, é só disso que o futebol canarinho sabe falar, da vassoura do avesso, é podem falar o que quiser as Neymarzetes de plantão, mas que ele parece uma vassoura, ah parece.



Temos também a Libertadores, muitos clubes brazucas por lá, inclusive o meu, que estou esperando pra ver até onde vai durar a passagem deles mais uma vez por lá, não é bem a minha cara criar expectativas quanto a isso, mas vai que rola né? pelo menos foi o que garantiu muso Paulo André em um programa de televisão que eu assisti esses dias :)
Copa do Brasil tá bombando também mas essa eu não acompanho e nem faço a mínima questão, a Lusa eliminou o Cuiabá mesmo, pra que perder meu tempo assistindo? HAHA

E ainda na Europa começa todos os holofotes para o Camp Nou, afinal daqui uns dias tem clássico e pode ser que o Barcelona alcance o Real Madrid(e toda aquela besterada toda que você vai ver se entrar em qualquer site de futebol nacional/ internacional), mas no momento não é TÃÃÃO interessante assim, afinal o clássico só fica legal no jogo mesmo, esses falatórios da imprensa de Madri e de Barcelona não me convencem nem um pouquinho.
Bom acho que por hoje chega, falei demais, acho que roubei o assunto do povo pra semana inteira, isso que eu nem falei do Campeonato Italiano (Jumentus na frente --') e nem do Campeonato Alemão e breve muito em breve ainda falarei um pouquinho do meu querido Boca Junior, que eu não havia comentado mas está no coração também, agora, até mais amigos!
@dindivargas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Postado por Danelle às quarta-feira, abril 04, 2012 10 comentários
Oi gente!
Então aqui quem fala é a Danelle, mas podem me chamar de Dane mesmo.Eu acho que alguém ai pode até me conhecer do fotolog que eu mantinha o amoomessi10, que eu fiz para o meu muso, pelo nome vocês já imaginam de quem se trata hehe. Fiquei muito feliz quando a minha gêmea (apelido super carinhoso com que trato a Elisa) me chamou para postar com ela e com outras meninas aqui neste blog sobre futebol. As expectativas sem dúvidas são as melhores possíveis.

Eu curto muito futebol, em especial o internacional, mas como corinthiana roxa que sou, também acompanho bastante o meu todo poderoso Timão.

Mas voltando ao futebol internacional é lá que joga o meu muso. Sim meu ídolo é ele mesmo, o trimelhor do mundo, alias mais o lindo, o mais fofo e o mais humilde de todo o futebol(desculpem ai meninas, mas as verdades tem que ser ditas hehehe), o meu pitoquinho Lionel Messi....




Coloquei esta foto porque é umas das que eu mais gosto dele com este cabelinho e este sorriso tímido e travesso.Pois é, eu tenho certeza que os jogadores dos times rivais também acham ele muito travesso né? HAHA

Acompanho a carreira e a vida dele deste 2005, que foi justamente quando o "conheci" em um jogo das semifinais do Mundial sub-20 contra o Brasil risos* , foi bater o olho e me encanta por aquele ser pequenininho, franzinho e na época de cabelo comprido, a partir dai esta pessoa já me fez rir, vibrar, comemorar, chorar... com sua historia de vida, suas jogadas, seu modo de ser, que é o que mais me encanta, além claro de toda sua habilidade. Tá parei de falar do Messi, se não vai o post todo e não acaba hehehe.

É mais para você que tá ai achando esquisito, uma brasileira ser super fã de um argentino, não se surpreenda além do Messi, também simpatizo muito com outros três jogadores argentinos: Fernando Gago, Gonzalo Higuain, e Diego Milito.

Em relação aos times de futebol, sou megatorcedora do Barcelona e da Inter de Milão, mas também simpatizo com o Liverpool e o Benfica embora acompanhe mais os dois primeiros mesmo.

Se quiserem saber mais sobre mim, procurem no twitter a @danesn10 e também no tumblr:
amoomessi10

Xerão para vocês e sim, eu falo muito, já podem ir se acostumando HAHA.


 

Utopias Futebolísticas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos