Mostrando postagens com marcador #Champions League. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #Champions League. Mostrar todas as postagens

domingo, 7 de junho de 2015

iVisca Xavi!

Postado por Unknown às domingo, junho 07, 2015 0 comentários
Ontem como todo o mundo do futebol já sabe, aconteceu a final da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória do FC Barcelona com o placar de 3-1.

Muito mais do que a final disputada, estava em jogo uma despedida, de clube, a altura para um dos maiores jogadores que o FC Barcelona e a Seleção espanhola já viram em campo: XAVI HERNANDEZ.





Me lembro de começar a assistir os jogos do Barça por causa de um tal Ronaldinho Gaúcho, que ao lado de Eto'o e Deco, estava infernizando a vida dos defensores pelo mundo. A partir dele que descobri minha verdadeira paixão no time do Barça, acredito que um time é muito maior que um jogador, mas nesse caso, não há como diferenciar Xavi do Barcelona.

Decidi então que dedicaria meu tempo assistindo o Barça para vê-lo, tive a sorte de vê-lo brilhando pelos gramados, vendo tornar-se um dos maiores de todos os tempos no clube,bem como de sua seleção.





Todos esses anos pensei como seria o dia que ele se aposentasse com a camisa do Barça, até então, único clube em sua carreira. Sabia que seria difícil, mas seria um dia especial.Só não imaginava que seria mais difícil vê-lo sair do Barça, sem aposentadoria, vê-lo ir embora para o Catar, sim, aquele baixinho de passes mágicos resolveu rumar ao Catar.

Voltando ao jogo de ontem, confesso que foi muito mais difícil do que seria se fosse uma aposentadoria definitiva, ali ele estava se despedindo de um dos maiores do mundo, para, quem sabe, terminar a carreira em um clube que só a população do Catar sabe qual é.

Porém, como isso é definitivo, só me resta como torcedora, agradecer pelos anos maravilhosos que proporcionaste a toda torcida culé com todos os títulos e demais alegrias que nos deste (25 títulos desde então) e desejar boa sorte a essa nova jornada longe dos olhos de seus admiradores.

Até breve Capitão.




quinta-feira, 26 de abril de 2012

Postado por Lari às quinta-feira, abril 26, 2012 2 comentários

Que péssima colaboradora de Blog eu , nem dei a cara semana passada aqui e levei um tempão pra postar. Desculpa viu , estava me matando por causa de química (e acho que não adiantou muito!). Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de Futebol :D

Eu não vou demonstrar todo o “amor” que eu sinto pelo Barcelona e nem pelo Real Madrid até porque, muita gente já ta fazendo isso por mim. Não vou falar muito do jogo, porque minhas amiguinhas lindas já vieram aqui e comentaram com vocês. Porém, eu não vou esconder que essa foi uma semana feliz para essa humilde pessoa que escreve aqui e algumas pessoas que colaboram com esse blog. Esse ser viu seus times chegarem a final do maior campeonato de clubes da Europa (na minha humilde opinião, do mundo!), viu a “zebra” rolar na terça e o Bayern mostrar o porquê é um time grande.


Mas o que eu vi de gente falando que não sabia o que Chelsea tava fazendo ali, quando saíram os confrontos... O que eu vi de gente falando que o Bayern nem era tão grande coisa assim para estar ali. E eu posso falar como torcedora desses dois times, que pra gente isso só serviu de estimulo. Chegar lá e muita gente desacreditando, falando que era sorte. Tudo bem, eu já me prometi que não ia discutir mais isso, mas eu precisava compartilhar da minha opinião.

Eu não prestei muita atenção no inicio do jogo de ontem, eu estava tentando estudar até a hora que o Alaba fez aquele M. Depois daí foi uma abraço, assisti e comentei todo o jogo pelo twitter e facebook (desculpa aí pela anormalidade desses dias!) e eu pedi muito pela prorrogação e os pênaltis. E sofri como qualquer boa torcedora do time de Munique, quando Neuer defendeu aquele pênalti... Eu quase tive um sério problema de coração, aí o Kroos e o Lahm perderam o pênalti. Vi Sergio Ramos mandar a bola lá no campo do Sevilla, e quando eu descobri que o cara que ia bater o pênalti decisivo pro Bayern era o Schweinsteiger, acho que nem preciso comentar como fiquei.



E foi a coisa mais linda do dia de ontem, ver o Schweinsteiger (vulgo, Bastião) fazer aquele gol. Meus vizinhos estão querendo me matar até agora, só quem me conhece sabe o estado em que eu devia me encontrar naquele momento. 


Então, o Bayern se classificou e vai jogar a final em casa contra o Chelsea, dia 19 de maio. Depois do jogo, Bastian falou para a uma TV alemã: Estamos todos mortos, mas felizes. Não sei de onde tiramos energia para seguir correndo. Agora teremos um jogo a mais em casa, queremos ganhar. Essa final significa tudo. Além disso, era um presente que tínhamos que dar ao presidente que dedicou toda sua vida ao clube ". E pra completar, o camisa 31 falou que teve uma hora que ele perdeu os sentidos antes de bater o pênalti mas o recuperou no momento de fazer a cobrança.

E hoje, o Bayern foi recebido com a maior festa na Alemanha e vou confessar que rolou uma invejinha das aeromoças que compartilharam do vôo kkkkk O Neuer foi um dos mais festejados por causa de suas defesas. E agora, a Larissa espera ansiosamente pelo dia 19 de maio pra assistir a final que ela vem sonhando já tem tempos.


Escrevi muito né, mas é isso. Beijinhos e até porque agora vou ver Europa League ;***







 

Utopias Futebolísticas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos