Mostrando postagens com marcador Suelen Krein. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Suelen Krein. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Na final e com autoridade

Postado por Suelen Krein às terça-feira, fevereiro 26, 2013 3 comentários

O Real Madrid visitou o Barcelona hoje em jogo válido pelas semifinais da Copa do Rei. Para o Barça o jogo significava ‘apenas’ ganhar uma vaga na final. Para o Real Madrid o jogo valia muito mais do que isto.

É um pouco complicado explicar a magnitude deste jogo para o time merengue, mas tentarei em breves palavras explicar o panorama.

O Real Madrid já dá por perdida a Liga espanhola (para o Barcelona), e tinha hoje este difícil confronto com o Barça em pleno Camp Nou, e em uma semana terá outro jogo decisivo em Old Trafford contra o Manchester United pela Champions. Vendo o maior rival disparado no campeonato nacional, e com dois  empates prévios em casa (1-1 no Santiago Bernabéu tanto com o Barcelona, quanto com o United), o Real se via obrigado  a ganhar o jogo de hoje.

Por que? Porque se o Real Madrid perdesse e fosse eliminado, teria apenas a possibilidade de seguir lutando pela Champions, e teria não só a difícil missão de passar pelo United como também a de ser campeão.  E se as especulações de que o vestiário do Real Madrid estava dividido aumentavam a cada dia, e a pressão e as criticas ao treinador José Mourinho eram cada vez  maiores, complicaram ainda mais a situação.

Caso perdesse o jogo de hoje, o Real Madrid dava adeus ao título mais palpável da temporada, e colocava em risco não só ‘uma temporada vazia’, mas também um ciclo dentro do clube. Se fosse eliminado hoje, e ocorresse o mesmo na próxima semana frente ao Manchester, podemos dizer que seria praticamente impossível à continuidade de José Mourinho no clube merengue. 

E o que isto significa? Não significa apenas tirar um treinador e colocar outro.  Quando Florentino Pérez contratou José Mourinho sabia que junto com ele estaria apostando em um projeto, um projeto à longo prazo, um projeto que provocaria mudanças no clube. Despedir Mourinho no final desta temporada, significaria colocar um ponto final neste projeto,  com o treinador e seu carisma, jogadores importantes como Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso poderiam desistir de renovar seus contratos com o clube devido a saída do ‘Special One’.



Desta forma, ser eliminado da Copa do Rei colocaria em grandes riscos não só o projeto ‘José Mourinho’, mas também poderia colocar em risco um ciclo dentro do Real Madrid.
Hoje, o Real venceu o Barcelona por 1-3 com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Varane, que ao comemorar o seu segundo gol em dois jogos contra o Barcelona, correu para os braços de José Mourinho.
O Madrid está na final da Copa do Rei, após um grande jogo contra um grande rival. Mas acima de tudo, o Real está a um jogo de ganhar um troféu que pode significar a continuidade de um ciclo, um ciclo que hoje se fortaleceu e ganhou mais autoridade.  Madrid é mais branca, Madrid é mais portuguesa esta noite.


sábado, 23 de fevereiro de 2013

Volvimos y ganamos

Postado por Suelen Krein às sábado, fevereiro 23, 2013 2 comentários

Hola vocês,

Bem ,  depois de bastante tempo inativas eis que resolvemos voltar com o blog! E coube a mim escrever pra vocês este post de re-boas-vindas \o/

E como não poderia ser diferente, aproveito este espaço pra falar do Real Madrid..

O Real Madrid foi a Coruña enfrentar o  Deportivo, e para o inicio da partida José Mourinho apostou em uma equipe bem mesclada entre titulares habituais e reservas. Poupou jogadores como Cristiano Ronaldo,  Özil e Khedira além é claro daqueles jogadores que o treinador já não podia contar por estarem lesionados (Benzema, Xabi Alonso, Varane..).

No primeiro tempo o Real não fez um grande jogo e pagou a falta de futebol sofrendo um gol aos 35 minutos marcado por Riki. Já na segunda etapa, o time merengue parecia ter voltado a campo com a convicção de ganhar a partida, não só dentro das 4 linhas, mas também fora delas, pois José Mourinho tratou de trabalhar e de uma só vez tirou do time Marcelo, Modrić e Essien; para colocar o que tinha de melhor no banco: Cristiano, Khedira e  Özil.

As substituições surtiram efeito, e o Real passou a dominar o jogo. Até que aos 73 minutos, Kaká resolveu arriscar de fora da área e fez um golaço. Tudo apontava para a virada do Real Madrid e assim, após estar 37590 vezes impedido, eis que Higuaín se aproveitou de uma bela jogada realizada por Kaká e Cristiano Ronaldo e só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol. Gol da virada, gol da vitória.

Porém o jogo não poderia terminar sem antes acontecer alguma merda (sim, sempre acontece), após uma falta marcada a favor do La Coruña, Di María (em um ato idiota) ficou atrasando a cobrança da falta, resultado:  levou cartão amarelo. Assim que o árbitro mostrou o cartão a Di María e virou as costas, o jogador continuou na frente da bola (ato mais idiota ainda) e assim fomos coroados com nossa terceira  expulsão nos últimos 3 jogos da Liga (hat-trick LOL). Desta maneira, Ángel perderá o jogo contra o Barcelona pela Liga no próximo fim de semana, pode ser a hora de Kaká (ressuscitando pela milésima vez).

Enfim, o Real conquistou assim 3 pontos, aproveitou a rodada para dar um respiro a jogadores importantes e deixou Riazor com mais confiança para afrontar a que pode ser a semana mais importante não só da temporada, mas também de um ciclo na história do clube. Mas deste assunto eu apareço aqui outra hora pra falar! ;)

bjs #PARTIU

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ole ~

Postado por Suelen Krein às sexta-feira, abril 13, 2012 4 comentários

Olá, hello, bonjour , hola! (Incorporei o Benzema aqui meu povo)
Mas bem, sem mais frescura vamos ao que interessa. Mas o que nos interessa? A vocês não sei, e não é por isso que escrevo aqui, tenho este espaço pra dizer o que me interessa a mim (egoísta mode on – Benz sai de mim) ~
Assim que, hoje falaremos dos senhores abobados da foto abaixo. Rui Faria ft Aitor Karanka.

O que tem eles? Bueno, essa semana preparador físico e segundo treinador conseguiram chamar mais atenção do que o divo, mago, special do treinador do Real Madrid sr José Mourinho. Primeiramente por causa de uma discussão que tiveram com um torcedor do Atlético de Madrid após o clássico na ultima quarta-feira.


E também por duas coisas distintas,  neste mesmo jogo contra o Atlético de Madrid, quando a comissão técnica deixava o Estádio Vicente Calderón, os Ultras Sur (torcida organizada do Real Madrid), começou a cantar o nome do Rui. Isto é, o nível de fodassidade a que este ser está chegando ~  


E Karankinha  é mais notícia ainda pelas críticas e a total falta de respeito que vem recebendo da imprensa espanhola. Coisa que me faz cada dia ser mais defensora dele, porque bem de boa.. era mandar estes ~  periodistas ~ pro quinto dos infernos e não dar mais entrevista coletiva, porque  é uma vergonha o que fazem cada vez que Karanka substitui Mourinho nas coletivas. E bem, acho que por hoje é só. 

bjs da Susu ;-)
 

Utopias Futebolísticas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos