Mostrando postagens com marcador Suelen Krein. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Suelen Krein. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Na final e com autoridade
O Real Madrid visitou o Barcelona hoje em jogo válido pelas
semifinais da Copa do Rei. Para o Barça o jogo significava ‘apenas’ ganhar uma
vaga na final. Para o Real Madrid o jogo valia muito mais do que isto.
É um pouco complicado explicar a magnitude deste jogo para o
time merengue, mas tentarei em breves palavras explicar o panorama.
O Real Madrid já dá por perdida a Liga espanhola (para o
Barcelona), e tinha hoje este difícil confronto com o Barça em pleno Camp Nou,
e em uma semana terá outro jogo decisivo em Old Trafford contra o Manchester
United pela Champions. Vendo o maior rival disparado no campeonato nacional, e
com dois empates prévios em casa (1-1 no
Santiago Bernabéu tanto com o Barcelona, quanto com o United), o Real se via
obrigado a ganhar o jogo de hoje.
Por que? Porque se o Real Madrid perdesse e fosse eliminado,
teria apenas a possibilidade de seguir lutando pela Champions, e teria não só a
difícil missão de passar pelo United como também a de ser campeão. E se as especulações de que o vestiário do
Real Madrid estava dividido aumentavam a cada dia, e a pressão e as criticas ao
treinador José Mourinho eram cada vez
maiores, complicaram ainda mais a situação.
Caso perdesse o jogo de hoje, o Real Madrid dava adeus ao
título mais palpável da temporada, e colocava em risco não só ‘uma temporada
vazia’, mas também um ciclo dentro do clube. Se fosse eliminado hoje, e
ocorresse o mesmo na próxima semana frente ao Manchester, podemos dizer que
seria praticamente impossível à continuidade de José Mourinho no clube
merengue.
E o que isto significa? Não significa apenas tirar um
treinador e colocar outro. Quando
Florentino Pérez contratou José Mourinho sabia que junto com ele estaria apostando
em um projeto, um projeto à longo prazo, um projeto que provocaria mudanças no
clube. Despedir Mourinho no final desta temporada, significaria colocar um
ponto final neste projeto, com o
treinador e seu carisma, jogadores importantes como Cristiano Ronaldo e Xabi
Alonso poderiam desistir de renovar seus contratos com o clube devido a saída
do ‘Special One’.
Desta forma, ser eliminado da Copa do Rei colocaria em
grandes riscos não só o projeto ‘José Mourinho’, mas também poderia colocar em
risco um ciclo dentro do Real Madrid.
Hoje, o Real venceu o Barcelona por 1-3 com dois gols de
Cristiano Ronaldo e um de Varane, que ao comemorar o seu segundo gol em dois
jogos contra o Barcelona, correu para os braços de José Mourinho.
O Madrid está na final da Copa do Rei, após um grande jogo
contra um grande rival. Mas acima de tudo, o Real está a um jogo de ganhar um
troféu que pode significar a continuidade de um ciclo, um ciclo que hoje se
fortaleceu e ganhou mais autoridade.
Madrid é mais branca, Madrid é mais portuguesa esta noite.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Volvimos y ganamos
Hola vocês,
Bem , depois de
bastante tempo inativas eis que resolvemos voltar com o blog! E coube a mim
escrever pra vocês este post de re-boas-vindas \o/
E como não poderia ser diferente, aproveito este espaço pra
falar do Real Madrid..
O Real Madrid foi a Coruña enfrentar o Deportivo, e para o inicio da partida José
Mourinho apostou em uma equipe bem mesclada entre titulares habituais e
reservas. Poupou jogadores como Cristiano Ronaldo, Özil e Khedira além é claro
daqueles jogadores que o treinador já não podia contar por estarem lesionados
(Benzema, Xabi Alonso, Varane..).
No primeiro tempo o Real não fez um grande jogo e pagou a
falta de futebol sofrendo um gol aos 35 minutos marcado por Riki. Já na segunda
etapa, o time merengue parecia ter voltado a campo com a convicção de ganhar a
partida, não só dentro das 4 linhas, mas também fora delas, pois José Mourinho
tratou de trabalhar e de uma só vez tirou do time Marcelo, Modrić e Essien;
para colocar o que tinha de melhor no banco: Cristiano, Khedira e Özil.
As substituições surtiram efeito, e o Real passou a dominar
o jogo. Até que aos 73 minutos, Kaká resolveu arriscar de fora da área e fez um
golaço. Tudo apontava para a virada do Real Madrid e assim, após estar 37590
vezes impedido, eis que Higuaín se aproveitou de uma bela jogada realizada por
Kaká e Cristiano Ronaldo e só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol. Gol
da virada, gol da vitória.
Porém o jogo não poderia terminar sem antes acontecer alguma
merda (sim, sempre acontece), após uma falta marcada a favor do La Coruña, Di
María (em um ato idiota) ficou atrasando a cobrança da falta, resultado: levou cartão amarelo. Assim que o árbitro
mostrou o cartão a Di María e virou as costas, o jogador continuou na frente da
bola (ato mais idiota ainda) e assim fomos coroados com nossa terceira expulsão nos últimos 3 jogos da Liga
(hat-trick LOL). Desta maneira, Ángel perderá o jogo contra o Barcelona pela
Liga no próximo fim de semana, pode ser a hora de Kaká (ressuscitando pela milésima vez).
Enfim, o Real conquistou assim 3 pontos, aproveitou a rodada
para dar um respiro a jogadores importantes e deixou Riazor com mais confiança
para afrontar a que pode ser a semana mais importante não só da temporada, mas
também de um ciclo na história do clube. Mas deste assunto eu apareço aqui
outra hora pra falar! ;)
bjs #PARTIU
Categories
Cristiano Ronaldo,
Di María,
Espanha,
Higuaín,
José Mourinho,
Kaká,
la liga,
Real Madrid,
Suelen Krein
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Ole ~
Olá, hello, bonjour , hola! (Incorporei o Benzema aqui meu
povo)
Mas bem, sem mais frescura vamos ao que interessa. Mas o que
nos interessa? A vocês não sei, e não é por isso que escrevo aqui, tenho este
espaço pra dizer o que me interessa a mim (egoísta mode on – Benz sai de mim) ~
Assim que, hoje falaremos dos senhores abobados da foto
abaixo. Rui Faria ft Aitor Karanka.
O que tem eles? Bueno, essa semana preparador físico e
segundo treinador conseguiram chamar mais atenção do que o divo, mago, special
do treinador do Real Madrid sr José Mourinho. Primeiramente por causa de uma
discussão que tiveram com um torcedor do Atlético de Madrid após o clássico na
ultima quarta-feira.
E também por duas coisas distintas, neste mesmo jogo contra o Atlético de Madrid,
quando a comissão técnica deixava o Estádio Vicente Calderón, os Ultras Sur (torcida
organizada do Real Madrid), começou a cantar o nome do Rui. Isto é, o nível de
fodassidade a que este ser está chegando ~
bjs da Susu ;-)
Categories
Suelen Krein
Assinar:
Postagens (Atom)



