Mostrando postagens com marcador manchester united. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador manchester united. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de maio de 2015

tudo novo de novo!

Postado por Unknown às terça-feira, maio 19, 2015 0 comentários
E depois de muito tempo estamos de volta, na realidade, até então, apenas eu estou, então vamos as boas novas do mundo futebolístico.

Desde que deixamos aqui o Real Madrid saiu da fila da Champions League, CR foi melhor do mundo duas vezes (dando um gritinho grotesco no discurso), a Martha perdeu o prêmio de novo, a Alemanha meteu 7-1 no Brasil, se sagrou campeã mundial e tem destruído o mundo com seu futebol e jogadores maravilhosos haha, o Atlético MG foi campeão da libertadores, o time do Papa também, o Corinthians foi eliminado mais uma vez e o Cruzeiro foi duas vezes campeão brasileiro.

Ufa! Parece que é só, mas não é... Se pararmos pra pensar no último post do blog, veremos que a coisa não é bem assim, pelo menos no MEU mundo futebolístico. Me despedi daqui (não foi uma despedida, mas não pudemos mais postar nesses últimos tempos) falando sobre a despedida de Sir Alex Ferguson e, desde então, muita coisa mudou no Manchester United.

Passada a despedida de uma lenda, vimos a chegada do possível substituto, que veríamos a seguir que não chegaria aos pés do mito, o técnico David Moyes:

Técnico este que não chegaria ao final da temporada, que diga-se de passagem foi uma temporada pífia, quando se fala no todo poderoso Manchester United.

Para substituí-lo até o fim da temporada, contamos com a atuação do técnico-atleta Ryan Giggs, que deu o sangue para segurar o time no restinho de temporada, confesso que foi emocionante acompanhá-lo, porém não durou muito.


Aposentado Ryan Giggs, tanto da função de atleta como a técnico, contamos com a chegada de Louis Van Gaal, famoso nos últimos tempos por trocar os goleiros perto do fim da prorrogação para aguardar a disputa de pênaltis na última Copa, e deu certo! Desde então ficou conhecido por ser louco e fazer substituição pretensiosas que dão certo.

Bom, ao final desta temporada, ainda não tenho muito claro o sentimento por ele, o time foi muito inconstante e sem muito rendimento das novas estrelas, diferentemente de Luke Shaw e Ander Herrera que hoje têm vaga cativa no time, Falcao Garcia e Di Maria, as duas grandes contratações do time, esquentam o banco na maioria das partidas, o primeiro pela falta de gols, sua característica maior, já o segundo, mesmo estando bem nas estatísticas, ainda não mostrou o futebol que fez dele um dos maiores meio campista do mundo, juntando a tudo isso temos a falta de defensores no time, afinal não possuímos reservas nessas posições, o que contribui é muito para montanha russa vivida pelo time na temporada.

Se contarmos com o fato de que nos últimos meses vencemos clássicos muito importantes, mesmo tendo perdido jogos tido como fáceis, podemos esperar que a próxima temporada seja melhor, acreditando que pode, Louis Van Gaal, nos devolver o posto de melhores da Inglaterra, posto que nos foi tirado por incompetência de alguns. 


Agora, nos resta olhar para o futuro é acreditar que o amanhã red devil pode ser melhor. ✌🏼️


terça-feira, 14 de maio de 2013

Thank You!

Postado por Dindi Vargas às terça-feira, maio 14, 2013 0 comentários
Eu precisava de um lugar pra escrever sobre isso, e não existe lugar mais indicado que aqui pra isso. Tudo bem que aqui tá abandonadinho, mas sempre esse lugar estará em nossos corações, e quando der, quando puder uma aparece por aqui, certeza (:

Vim aqui pra falar do cara mais foda que eu já vi no futebol, nunca entrou em campo, mas é um cara que marcará pra sempre a minha vida, e digo mais, a do futebol como um todo, vai ser tipo: o futebol com ele e o futebol pós ele.


Sim, o próprio: SIR ALEX FERGUSON!

Me lembro que antes de começar a gostar de futebol, de acompanhar tão assiduamente o esporte, eu já torcia pro Manchester United, e sabia quem era o técnico de lá, isso foi em meados de 1999/2000, já admirava o time que tinha um técnico por tantos anos assim, afinal, no Brasil é tão comum trocar de técnico igual troca de roupa que eu achava incrível aquilo. Mais incrível ainda é a história dele dentro do clube, que com o tempo eu fui conhecendo.

Domingo foi um dia diferente, pode ter certeza, foi o dia que eu e todo o mundo viram este homem sentar-se pela última vez no banco para comandar o time dentro de Old Trafford, foi o último dia comum daquele estádio. Afinal, eu com meus 20 anos, só vi ele naquele lugar, e vai ser bem incomum ver outra pessoa sentado em seu lugar, no mínimo estranho. Já estou imaginando eu assistir um jogo do Manchester United na temporada que vem e comentar: "poxa, cadê o Boneco de Neve*? Tá doente?"

Acho que a única coisa que tem pra se fazer agora é agradecer. Obrigada Sir Alex Ferguson, por sua história, por seu caráter, por ter deixado uma marca tão bonita e inesquecível no coração dos amantes do futebol, e principalmente no coração dos torcedores do Manchester United, obrigada também por nos ter deixado visualizar, mesmo de longe, alguns mais de perto, um pouco do futebol arte sem precisar um dia se quer colocar as chuteiras e marcar um gol, dar um passe ou qualquer coisa do tipo. 


Sem esquecer também da aposentadoria de outra lenda de Old Trafford, muito obrigada Paul Scholes por todos esses anos dedicados a essa camisa, a esse clube, obrigada pela fidelidade, pela qualidade que deu a esse time, aos títulos e ao orgulho para a nossa torcida por tê-lo visto vestindo o nosso manto.


 

* é um apelidinho carinhoso ao nosso querido técnico hehe, mas que ele parece um boneco de neve, ele parece mesmo hehe! (:

quinta-feira, 7 de março de 2013

Minhas Considerações Finais

Postado por Unknown às quinta-feira, março 07, 2013 0 comentários

05/03
Manchester United x Real Madrid – Old Trafford – Manchester – Inglaterra

Definitivamente eu estava confusa antes do jogo começar. É claro que eu queria que o Manchester United vencesse, mas é estranho querer que o Real vencesse no sábado anterior, e hoje, três dias depois desejar que sejam eliminados.
Quando o 1º tempo terminou empatado em 0, e os Red Devils estavam se classificando, me senti até tranquila, pois estávamos indo às quartas de final sem maiores problemas, sem muitas emoções é verdade, mas classificando, o mais importante.
Aí Sergio Ramos faz um gol contra, e dá a vantagem aos donos da casa. Eu nunca havia me sentido tão confiante quanto à classificação, fiquei apenas aguardando que o jogo acabasse, pois definitivamente a vaga era nossa. Mas tinha muito mais jogo pela frente.
Em uma dividida de Nani com Arbeloa, com os dois visando somente a bola, Nani acaba acertando o jogador do Real Madrid, e o juiz surpreendentemente, dá vermelho para o português, e deixa o time de Manchester com um a menos, faltando mais de 35 minutos para acabar o jogo.
Mesmo com um a menos, o Manutd ainda tentava segurar o Real Madrid, e eu particularmente ainda confiava na vitória, mas com um jogador a menos para ajudar a marcar e preencher o campo, não aconteceu exatamente, bem de verdade não aconteceu nada, do que queríamos.

Modric conseguiu empatar o jogo para o time merengue, e o jogo estava indo para os pênaltis, ou melhor, nem deu tempo de pensar nisso, porque ele, justamente ele resolveu também marcar o dele.
Cristiano Ronaldo apareceu para matar o jogo. Fez o gol da classificação, e como no primeiro confronto, não comemorou o gol, mostrou-se até sofrido por ter de ser ele a definitivamente decretar nossa saída da Liga dos Campeões.

Apesar de todas as tentativas de ainda fazer mais dois gols (o que realmente era difícil pela situação e tempo disponível) o jogo  findou dessa forma: 2x1 Real, e Manchester precocemente fora da liga.
Minha única crítica aos Red Devils foi quanto à escalação de Welbeck. Independentemente do jogo, Rooney é titular absoluto e com certeza se tivesse iniciado em campo, teríamos um jogo melhor. Com vitória? Nunca saberemos.
Quanto ao Real Madrid cabe parabenização pela grande vitória dentro do Old Trafford, não é qualquer clube que consegue essa façanha.
Ao juiz, novamente obrigada por nos fragilizar no jogo, teremos sempre seu nome nas anotações.

À torcida, somente agradecimentos pelo show que deu antes, durante e depois do jogo. Vocês sempre no apoiam em todos os momentos, Isso é único.

Cristiano Ronaldo, obrigada pelo respeito, mas sem declarações de amor ao Manchester agora, por favor, não é hora para isso, não tente nos confortar com palavras, volte à Inglaterra, que nos satisfaria muito mais.

Para mim, a Liga dos Campeões acabou nessa noite de terça-feira, 05 de março de 2013, espero que entendam.

Um grande abraço à todos/todas.
Betthy**

terça-feira, 5 de março de 2013

Resumão

Postado por Dindi Vargas às terça-feira, março 05, 2013 0 comentários
Olá pessoas :)

Não é um dia muito bom pra minha pessoa, mas eu resolvi aparecer, hoje teve jogo do Manchester United contra o time de Madrid, e eles ganharam, sinceramente eu não assisti o jogo, só vi que o Nani foi expulso, e que o povo está revoltado por conta disso.

Relembrando meu último post, onde Ryan Giggs tinha 999 jogos na carreira, hoje foi o jogo 1000, um fato para ser comemorado, afinal, maior parte desses jogos foram com a camisa dos Red Devils, poderia ser comemorado ainda mais, lá no restaurante do Rio hehe!

Teve também o Borussia Dortmund, que resolveu dar o ar de sua graça em alguma competição e não ser eliminado nessa temporada, ganhou de 3-0 do Shakhtar Donetsk.

Falando um pouco do futebol brasuca, essa semana tem Libertadores, e no final tem final da Taça Guanabara, cujo a qual, o Flamengo, time que estava invicto na temporada perdeu a vaga para o time do Botafogo hehehe (e dizem que foi o pior jogo do Sedoorf com a camisa do Fogão). Então, a final é Vasco x Botafogo, sinceramente a minha torcida fica para o Botafogo pra ala masculina da casa não ficar deprimida no domingo hehehehe :)

E o Flamengo? É tem julgamento do Bruno, as vezes eles torcem ai pra ele ser liberado e voltar ao gol deles, é uma alternativa hehehe (desculpem a brincadeirinha, mas eu tinha que fazer).

#finish

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Na final e com autoridade

Postado por Suelen Krein às terça-feira, fevereiro 26, 2013 3 comentários

O Real Madrid visitou o Barcelona hoje em jogo válido pelas semifinais da Copa do Rei. Para o Barça o jogo significava ‘apenas’ ganhar uma vaga na final. Para o Real Madrid o jogo valia muito mais do que isto.

É um pouco complicado explicar a magnitude deste jogo para o time merengue, mas tentarei em breves palavras explicar o panorama.

O Real Madrid já dá por perdida a Liga espanhola (para o Barcelona), e tinha hoje este difícil confronto com o Barça em pleno Camp Nou, e em uma semana terá outro jogo decisivo em Old Trafford contra o Manchester United pela Champions. Vendo o maior rival disparado no campeonato nacional, e com dois  empates prévios em casa (1-1 no Santiago Bernabéu tanto com o Barcelona, quanto com o United), o Real se via obrigado  a ganhar o jogo de hoje.

Por que? Porque se o Real Madrid perdesse e fosse eliminado, teria apenas a possibilidade de seguir lutando pela Champions, e teria não só a difícil missão de passar pelo United como também a de ser campeão.  E se as especulações de que o vestiário do Real Madrid estava dividido aumentavam a cada dia, e a pressão e as criticas ao treinador José Mourinho eram cada vez  maiores, complicaram ainda mais a situação.

Caso perdesse o jogo de hoje, o Real Madrid dava adeus ao título mais palpável da temporada, e colocava em risco não só ‘uma temporada vazia’, mas também um ciclo dentro do clube. Se fosse eliminado hoje, e ocorresse o mesmo na próxima semana frente ao Manchester, podemos dizer que seria praticamente impossível à continuidade de José Mourinho no clube merengue. 

E o que isto significa? Não significa apenas tirar um treinador e colocar outro.  Quando Florentino Pérez contratou José Mourinho sabia que junto com ele estaria apostando em um projeto, um projeto à longo prazo, um projeto que provocaria mudanças no clube. Despedir Mourinho no final desta temporada, significaria colocar um ponto final neste projeto,  com o treinador e seu carisma, jogadores importantes como Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso poderiam desistir de renovar seus contratos com o clube devido a saída do ‘Special One’.



Desta forma, ser eliminado da Copa do Rei colocaria em grandes riscos não só o projeto ‘José Mourinho’, mas também poderia colocar em risco um ciclo dentro do Real Madrid.
Hoje, o Real venceu o Barcelona por 1-3 com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Varane, que ao comemorar o seu segundo gol em dois jogos contra o Barcelona, correu para os braços de José Mourinho.
O Madrid está na final da Copa do Rei, após um grande jogo contra um grande rival. Mas acima de tudo, o Real está a um jogo de ganhar um troféu que pode significar a continuidade de um ciclo, um ciclo que hoje se fortaleceu e ganhou mais autoridade.  Madrid é mais branca, Madrid é mais portuguesa esta noite.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Glory, Glory Ryan Giggs!

Postado por Dindi Vargas às domingo, fevereiro 24, 2013 4 comentários
Bom, vim aqui pra falar sobre o jogo do Manchester United de ontem contra o Queens Park Rangers, o resultado foi 2-0, com gols de Rafael (e que golaço hein?!) e o outro foi de Ryan Giggs, o cara que eu resolvi falar no dia de hoje.


Pois é, assistindo o jogo ontem, e pensando como escreveria sobre o jogo aqui no blog, eu resolvi, falar dele, porque não há o que se falar de Manchester United sem falar nele, principalmente quando faz gol. Não que não tenha que falar dele quando ele não faz gol, mas sei lá, ontem foi um dia especial.

Ryan Joseph Giggs, ou simplesmente Ryan Giggs, pra qualquer outro torcedor do mundo, um jogador mediano, vencedor, mas que nunca deu sorte com a sua seleção, afinal, decidiu jogar por seu país, mesmo tendo a chance de jogar pela toda poderosa Inglaterra, mas para um torcedor do Manchester United não é assim, o senhor Premier League, o Capitão, o cara mais importante na história red devil, sem dúvida nenhuma.

Ontem completou 999 jogos em sua carreira, contando o Manchester United, a Seleção do Reino Unido e a Seleção de Gales, aos 39 anos de idade.

É um cara que tudo o que ele faz na vida pessoal, que os tabloides ingleses tanto amam falar, não ofusca uma carreira tão brilhante com a camisa dos diabos vermelhos, Liga dos Campeões, FA Cup, Premier League, Super Copa da Europa, Mundial Interclubes e muito mais, não só escreveu seu nome na história do clube, como no coração de seus torcedores, e uma coisa eu digo toda vez que tenho a oportunidade de assistir um jogo do Manchester United: "é um prazer enorme poder acompanhar, mesmo de longe, a carreira desse monstro sagrado, dessa lenda viva do futebol!".


Agora me digam, um cara com tanto na carreira, não merecia um post especial? No mínimo, o post da minha volta pro blog, pelo menos! 

Por hoje é só, falou galerinha ;*


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Postado por Unknown às segunda-feira, abril 30, 2012 2 comentários
Boa noite!

Vcs vejam como eu sou desleixada: era a mais animada pro blog, e ainda não tinha postado nada depois da minha apresentação, que tenso. O problema é que sempre penso que o que tenho a escrever não é importante, aí já viu.

Mas enfim, eu vim aqui hoje para falar do Manchester, o United.


Pois é, esse é o sentimento dos torcedores depois do jogo de hoje, porque vamos combinar: estando a frente na tabela, entregar um jogo assim, nas mãos daqueles palhaços azuis?

Eu não assisti o jogo, mas ainda bem pq era bem provável de ter quebrado a Tv, de tanto que me irrita uma coisa dessas, afinal tá ficando feia  a coisa pro lado nosso. Já não classificou pras oitavas da UCL, que foi uma vergonha e agora isso de não conseguir fazer um gol.
O que mais irrita é que tpo, o time do Manchester não mudou tanto nesses últimos tempos pra ter ficado tão ruim. tudo bem que o muso Cristiano mandou-se pra Espanha, e que o pessoal tá ficando velho também, e não temos mais nosso goleiro Divo Der Sar, mas de qualquer forma um time desse porte tem que repor jogadores que, se não estiverem no mesmo nível, que pelo menos tenham força de vontade e disciplina para jogar até o último minuto e GANHAR, pq se não vira um Arsenal da vida, que só joga bem mas nunca ganhar nada, com todo respeito gente mas é.

Vamos lá meus reds, ainda dá pra reverter essa situação, e agora ainda tem que torcer pro time do mala do Mancini perder, mas vamos lá.

Um beijo pra quem leu até aqui, e um abraço pro Guardiola, que vai sair do Barça coitado.

@elisawrobel

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Postado por Dindi Vargas às sexta-feira, abril 06, 2012 7 comentários

Olá! Me chamo Ingrid e sou mais uma das moderadoras aqui do Utopia, mas podem me chamar de Dindi, que é o nome pelo qual todas as meninas daqui me conhecem.

Bom, sou uma amante do futebol a muito tempo, mas que eu me lembre que torci bastante mesmo foi na Copa de 2002, acho que depois dai tudo começou. Nessa época eu era patriota, torcia pra seleção brasileira e tudo mais, mas hoje, sei lá, não tenho mais todo esse sentimento, prefiro outras seleções, como a espanhola, a alemã e afins.

Sou torcedora fanática do Sport Club Corinthians Paulista, mas no meu coração tem espaço muito grande pro Manchester United, o Milan, o Barcelona, o Bayern de Munique e o Porto, é um de cada país e necessariamente nessa ordem.

Pois é, pensei que não seria assim, mas depois do jogo de terça feira descobri que é assim mesmo, o United sempre foi primeiro lugar porque foi o primeiro time que me apaixonei na Europa, e o Milan, own god paixão a primeira vista nos tempos de Shevchenko, mas acho que já gostava do time antes, mas acompanhar mesmo nos tempos dele. O Barcelona, amo de paixão, não tanto quanto ao United e ao Milan, mas amo, antes que falem que é porque é o time da moda, não, nem tanto, foi na moda, mas na passada, porque passei a acompanhar o Barça nos tempos do Ronaldinho, também me apaixonei, e com o tempo fui apreciando cada jogador e muito mais, fui apreciando o clube em si. O Bayern e o Porto eu não me lembro muito bem o porque, mas beleza haha, ah sim, o Porto ainda lembro, foi por causa do Lucho González e a minha queda por argentinos hehehehe e o Bayern deve ter sido amor a primeira vista pelo clube mesmo, ou sei lá, vai ver eu amava o Oliver Kahn e nem sabia kkkk.


 

Utopias Futebolísticas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos